Diego Maradona morre aos 60 anos

Morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, Diego Armando Maradona. Ele era  considerado o maior jogador da história argentina e uma das lendas do futebol mundial. 

O “pibe de ouro” como era chamado o craque sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre. No início de novembro, Maradona havia passado por uma delicada cirurgia no cérebro. Oito dias após realizar o procedimento, o ex-jogador recebeu alta,  depois de drenar uma pequena hemorragia no cérebro.

 De acordo com o médico Leopoldo Luque, o procedimento realizado pelo craque era considerado simples, porém havia a preocupação pelo estado de saúde do ex-jogador. O governo da Argentina decretou luto oficial de três dias, após a morte de Maradona.

-Quem foi Diego Maradona?

O jogador argentino nasceu em 30 de outubro de 1960, em Lanús, província de Buenos Aires. Campeão da Copa Mundial de Futebol em 1986, Maradona foi eternizado pelo dois gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, durante as quartas e final. 

O gol de mão contra a Inglaterra ficou mundialmente conhecido como “mão de Deus”. O outro gol, no qual o craque driblou metade do time, incluindo o goleiro, foi eleito pela Fifa em 2002, como o mais bonito da história da Copas do Mundo. 

Maradona teve problemas com drogas durante toda a vida. Em 1994, ele foi pego no exame de antidoping e cortado da seleção argentina. Após encerrar sua carreira como jogador, ele continuou sendo influente para o esporte mundial, principalmente em seu país. Atualmente, Maradona era técnico do Gimnasia y Esgrima, um pequeno time argentino.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *