Bolsonaro cogita nova possibilidade de partido

Nesta segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro falou com uma apoiadora sobre a dificuldade em criar o partido Aliança pelo Brasil. Caso a sigla não aconteça, o presidente afirmou que em março poderá ter uma nova opção, dando a entender a possibilidade de se filiar a um outro partido. “Não é fácil formar um partido hoje em dia. A gente está tentando, mas se não conseguir, a gente em março vai ter uma nova opção, tá ok?”, declarou.

Durante entrevista ao Correio Braziliense, Luís Felipe Belmonte, vice-presidente do Aliança pelo Brasil, afirmou que a pandemia e o fechamento de cartórios eleitorais, além das eleições municipais, atrasaram a coleta das assinaturas. Belmonte ressaltou que a sigla segue dentro do prazo e que até o momento mais de 195 mil assinaturas ainda não receberam apreciação devido ao período eleitoral. Além disso, outras 50 mil ainda deverão ser lançadas no sistema. 

Jair Bolsonaro já declarou não poder investir 100% na criação do partido. Porém, ele afirmou que tem mantido conversa com outros partidos, chegou a considerar o retorno ao PSL, ou mesmo se filiar ao Centrão. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *