Vacina contra Covid-19 da Oxford tem 70% de eficácia

Nesta segunda-feira (23), o laboratório britânico Astra Zeneca e a Universidade de Oxford anunciaram, através de comunicado, que a vacina desenvolvida em parceria, para combater o novo coronavírus, apresentou 70% de eficácia nos testes. 

De acordo com o comunicado do CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, “A eficácia e segurança desta vacina confirmam que será muito efetiva contra a Covid-19 e que terá um impacto imediato nesta emergência de saúde pública”. O imunizante que teve testes clínicos em vários países, incluindo o Brasil, apresentou uma resposta bem menor , se comparada a de quase 95% das outras vacinas desenvolvidas pelos laboratórios Pfizer/ BioNTech e Moderna.

A vacina AstraZeneca/Oxford utiliza uma tecnologia mais tradicional em desenvolvimento, com isso se torna menos cara e de fácil armazenamento, já que não precisa de uma temperatura muito baixa. 

O laboratório afirma no comunicado, que o imunizante é “altamente eficaz” para a prevenção da doença e destaca que durante os testes nenhum voluntário desenvolveu formas graves do novo coronavírus, nem precisou de hospitalização. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *