Semana da educação financeira começa hoje

Teve início nesta segunda-feira (23), a 7ª Semana Nacional da Educação Financeira (Semana Enef), promovida pelo Banco Central. Com o tema “Resiliência Financeira: como atravessar a crise?”, o evento prevê mais de 6,3 mil ações para acontecer até o próximo domingo (29). 

De acordo com Roberto Campos Neto, presidente do BC, o acesso a informações sobre educação financeira gera um aprendizado contínuo. “Mais do que nunca é importante falar do planejamento, da poupança e do uso consciente de seus recursos financeiros”, falou em referência a crise financeira enfrentada por grande parte das famílias devido a pandemia do novo coronavírus. 

Campos Neto ainda afirmou que a educação financeira é importante para boa organização das finanças pessoais, para as escolhas dos cidadãos, bem como para garantir a eficiência do Sistema Financeiro Nacional, “que se beneficia com o maior nível de conhecimento e preparo de clientes e usuários, abrindo portas para produtos e serviços mais sofisticados, e com a diminuição da inadimplência”.

A Semana Enef é promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira, criado em junho deste ano. O fórum promove ações sobre o tema em todo país, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef). Para mais informações acesse: semanaenef.gov.br.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *