Bolsonaro aponta caminho para retomada econômica

Durante o encontro do Brics, o presidente Jair Bolsonaro fez referência ao primeiro encontro do grupo, ocorrido em 2009. Segundo ele, o evento aconteceu em meio a “ uma das mais graves crises financeiras de história”, e para aquele contexto “a força das economias emergentes mostrou-se fundamental para a recuperação da economia internacional”. 

O presidente ressaltou “Em 2020, o mundo volta a enfrentar uma crise de contornos desafiadores. Mais uma vez, os países do Brics podem desempenhar papel central nos esforços da superação da covid-19 e da retomada da economia”.

De acordo com Jair Bolsonaro, o caminho para o crescimento econômico depende da cooperação focada em “benefícios mútuos e respeito às soberanias nacionais”. Além disso, é preciso ampliar além do incentivo a maior interação entre os setores privados dos países do bloco. 

“Nesse aspecto, o Brics se destaca pela variedade de setores e atividade abrangidos pelas iniciativas do grupo. Nossa cooperação deve incentivar a liberdade de criar e empreender”, afirmou.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *