TSE sofre tentativa de ataque virtual

Neste domingo, 15 de novembro, dia das eleições municipais em quase todo país, o Tribunal Superior Eleitoral  (TSE) passou por um ataque virtual. Hackers conseguiram invadir o sistema do órgão e vazaram várias informações internas. 

O ataque teve a autoria atribuída ao grupo chamado de Cyber Team. De acordo com eles, a exposição das informações não têm necessariamente uma mensagem política. O Objetivo é desmentir o Tribunal, que sempre afirmou não ter sofrido ataques e afirma que os investimentos em cibersegurança do Estado brasileiro não estão surtindo os efeitos esperados. 

Os dados revelados pelo grupo, apresentam a estrutura do banco de dados dos TSE, porém não expõem informações de cidadãos. Porém, eles apresentam uma variedade de credenciais de acesso aos sistemas do tribunal em sete arquivos. TXT. De acordo com o Cyber Team:  “A segurança do TSE foi comprometida logo após ser anunciado que a segurança tinha sido reforçada devido ao ataque efetuado no STJ e nos outros domínios do Ministério da Justiça. Isso só prova que os gastos milionários do governo, não serviram para p* nenhuma”.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *