Voluntário da CoronaVac voltam a receber imunizante

Após a paralisação do estudo clínico da vacina CoronaVac por cerca de 38hs, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o retorno dos testes. A decisão foi anunciada após a avaliação dos novos dados apresentados pela empresa chinesa Sinovac, que em parceria com o Instituto Butantan, vem desenvolvendo o imunizante.

A retomada das pesquisas na fase 3 da vacina foi comemorada pelo diretor do Butantan, Dimas Covas, que afirmou a importância de dar continuidade aos testes o mais rápido possível, já que de acordo com ele “um dia com vacina faz diferença”. A imunização de voluntários deve ter continuidade nesta quinta-feira (12). 

Por meio de nota, a Anvisa declarou: “Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a Anvisa entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada”. Além disso, o órgão afirmou que segue acompanhando a investigação do desfecho do caso que provocou a interrupção, e assim definir a possível relação de causalidade entre o evento adverso grave inesperado e a vacina. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *