Eleições 2020: o que será preciso para votar?

No próximo domingo, 15 de novembro, os eleitores aptos de todo país deverão ir às urnas para eleger os prefeitos e vereadores que irão governar as cidades brasileiras os próximos 4 anos. Porém, antes de sair de casa é preciso estar alerta para os cuidados e recomendações que deverão ser seguidas, afinal de contas ainda estamos vivendo uma pandemia. 

Para votar, o eleitor precisará levar um documento oficial de identificação com foto (CNH, RG, carteira de trabalho ou passaporte). Também será possível votar utilizando o e-Título, um aplicativo de celular que oferece as informações básicas do eleitor. Para aquele que ainda não tiverem realizado o cadastro biométrico, será preciso apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o documento digital. 

Apesar de não ser obrigatório, o título eleitoral de papel pode facilitar na hora de encontrar o local de votação. Caso o eleitor tenha dúvida ou mesmo não saiba onde irá votar, é possível encontrar o local através do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu estado. A consulta poderá ser realizada colocando o nome, algumas informações pessoais e o número do CPF ou do título de eleitor no site.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *