Aliados de Bolsonaro defendem silêncio sobre vitória de Biden

Apesar das projeções já indicarem a derrota de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, desde o último sábado (7), o presidente Jair Bolsonaro continua sem abordar o tema em suas colocações. Muitos líderes mundiais, inclusive aqueles que mantinham uma postura aliada à Trump, já se manifestaram reconhecendo a vitória do democrata Joe Biden.

O principal ponte que pode está influenciando a postura do presidente Bolsonaro é o posicionamento de Donald Trump. O ex-chefe da Casa Branca não admitiu a derrota nas eleições e já anunciou que irá acionar a Suprema Corte dos Estados Unidos para que a apuração dos votos seja refeita.  Em suas redes sociais, Donald Trump continua contestando a vitória de Biden, mesmo sem apresentar provas em suas acusações. 

Com isso, a ala mais ideológica do presidente no Congresso afirma que a postura do chefe do Executivo está correta até o momento, Os parlamentares acreditam que, enquanto não houver uma confirmação oficial das autoridades judiciais dos Estados Unidos, já que em alguns estados a contagem de votos continua, o melhor é Bolsonaro esperar. “As eleições não terminaram ainda. Nós temos de ter respeito ao processo. Existem ações judiciais que foram ajuizadas pelo lado republicano que merecem apreciação”, afirmou o deputado Major Victor Hugo (PSL-GO).

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *