Bolsonaro sugere volta ao voto impresso

Na noite desta quinta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que irá entregar ao Congresso Nacional, no próximo ano, uma proposta para alterar o sistema eleitoral brasileiro. Segundo o presidente, o Governo Federal, quer apresentar uma sugestão para a volta do voto impresso. 

Durante sua live, o chefe do Executivo ressaltou que quer “um sistema eleitoral confiável em 2022”. “Nós temos, sim, já está bastante avançado, o estudo (para propor o voto impresso). A gente espera, no ano que vem, entrar, mergulhar na Câmara e no Senado, para que a gente possa, realmente, ter um sistema eleitoral confiável em 2022”, declarou. 

Bolsonaro ressaltou que o governo está estudando as experiências de outros países, onde o sistema eleitoral adotado pe o voto impresso. De acordo com a opinião do presidente:  “o voto impresso é a maneira que você tem de auditar, contar votos de verdade”. “Nós devemos, sim, ver o que acontece em outros países, e buscar um sistema que seja confiável por ocasião das eleições.”

O presidente ainda defendeu que a PEC 135/2019, da deputada Bia Kicis (PSL-DF), seja analisada pelo parlamento. O texto exige a impressão de células em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referências em território nacional. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *