Bolsonaro: “Povo argentino, lamento, é o que vocês merecem”

Na noite desta quinta-feira (8), durante a transmissão da sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro chamou de “esquerdalha’, o governo do presidente da Argentina, Alberto Fernández. Após as críticas a gestão do país vizinho, ele afirmou que isso é o que o povo argentino “merece. 

A referência ao governo da Argentina foi uma estratégia de Bolsonaro para rebater as críticas que vem recebendo dos seus apoiadores nas redes sociais, pelas últimas decisões que vem tomando à frente do Executivo. Segundo o presidente, o mesmo aconteceu com o ex-presidente da Argentina, Maurício Macri, de tendência liberal que não conseguiu se reeleger em 2019. 

“O Macri se elegeu na Argentina há cinco anos, discurso parecido com o meu. Um dos primeiros países que conseguiram se ver livres da turminha do Foro de São Paulo. Era a turminha da Cristina Kirchner, da Dilma. [Macri] Não conseguiu fazer tudo que queria, tinha problemas. Que que o pessoal fez com o Macri? Porrada nele o dia todo, inclusive chamando de abortista”, declarou Bolsonaro. 

“O que aconteceu? Voltou a ‘esquerdalha’ da Cristina Kirchner. Tome conhecimento o que está acontecendo na Argentina. E detalhe: vi na imprensa hoje que o presidente vai legalizar o aborto na Argentina. Tá aí, povo argentino, lamento, é o que vocês merecem”, acrescentou. 

Cristina Kirchner que é a atual vice-presidente da Argentina, já foi primeira-dama entre 2003 e 2007 e presidente do país entre 2007 e 2015. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *