“Aquele trem não pega fogo”, fala Bolsonaro sobre Amazônia

Na última quarta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer comentários sobre as queimadas na região da Amazônia. Ele afirmou que o governo deveria explorar o potencial turístico do bioma “para mostrar para o gringo que aquele trem não pega fogo”. A declaração do presidente aconteceu durante a apresentação do programa Voo Simples, do Ministério da Infraestrutura e a Agência Nacional de Aviação (Anac). O programa reúne 52 iniciativas em prol da indústria de aviação geral. 

O chefe do Executivo usou como exemplo o caso de um empresário que montou um hotel flutuante em Barcelos (AM) e declarou que as novas regras para o setor aéreo, estabelecidas pelo programa, poderão facilitar a realização de viagens a cidades em que o empreendimento está localizado, e como consequência o acesso a Amazônia. 

“Agora, com essa nova ação do Ministério da Infraestrutura, o Voo Simples, vamos facilitar a vida de quem quer, porventura, ir para lá, e, por que não, abrirmos, estimularmos a Amazônia para o turismo, para mostrar para o gringo que aquele trem não pega fogo”, afirmou Bolsonaro. 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inep), do início de 2020 até o último dia 6 de outubro (terça-feira), ao menos 80.221 focos de incêndio foram registrados na região Amazônica. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *