Indicado de Bolsonaro passará por sabatina

Após receber  a indicação do presidente Jair Bolsonaro, o desembargador Kassio Marques será sabatinado pelo Senado no próximo dia 21 de outubro. A escolha da data aconteceu após a reunião dos líderes partidários com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), nesta terça-feira (6/10). A sabatina será realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

O ministro Celso de Mello, que é decano do STF, deve deixar o cargo no próximo dia 13 de outubro, abrindo assim oficialmente uma vaga para o próximo magistrado. Já na próxima semana, o Senado deverá concentrar forças para sabatinar autoridades indicadas para a vaga. O relator será escolhido nesta quinta-feira (08/10).

O nome de Kassio Marques foi indicado pelo chefe do Executivo no dia 01 de outubro pelo chefe do Executivo no dia 01 de outubro. Com 48 anos, Marques que é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), possui em sua carreira 15 anos de atuação como advogado e 12 como juiz, porém enfrenta resistência de apoiadores do governo. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *