Alcolumbre recebe apoio de líder do PT

Mesmo com as sessões semipresenciais do Senado, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vem tentando construir alianças e conquistar apoio. Até colegas do Congresso, que anteriormente eram oposição ao parlamentar, passaram a demonstrar apoio para sua reeleição, como é o caso do líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE). 

Na última quarta-feira (23), o petista declarou: “Se eu puder e tiver a oportunidade de dar um voto a Vossa Excelência que eu não dei, darei com muito gosto. Sabe por quê? Porque eu acredito é na boa política e não na nova política fascista que quer dominar o Brasil”. Quando presidiu a sessão de debates na Casa, na última sexta-feira (26), Carvalho voltou a reafirmar sua opinião: “Reforço a nossa admiração ao presidente Davi Alcolumbre por conduzir com tanta competência os trabalhos da Casa”.

Ao longo dos últimos meses, Davi Alcolumbre vem tentando se firmar como oposição ao presidente Jair Bolsonaro, com o objetivo de permanecer mais dois anos na presidência do Senado, já que seu mandato termina em janeiro. Alcolumbre tem falado com frequência com ministros do Supremo Tribunal Federal, ex-presidentes da corte, além de ex-presidentes da República. 

Entre os novos apoiadores do Senado, está Kátia Abreu (PP-TO), uqe foi critica de Alcolumbre na eleição passada. Para a eleição que acontecerá em fevereiro de 2021, a parlamentar já declarou seu voto: “Eu não vou tomar pasta nenhuma desta vez. Eu vou dar é um arquivo cheio de pasta para ele. Meu voto é do Alcolumbre”.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *