Bolsonaro fará discurso gravado na abertura da ONU

Em seu discurso de abertura da 75ª edição da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro deverá falar sobre a preservação do meio ambiente no Brasil, em especial na Amazônia. O discurso do chefe de estado brasileiro é aguardado, principalmente devido às críticas internacionais à política ambiental brasileira. Esta é a segunda vez que Bolsonaro fará a abertura do debate geral. De acordo com a agência de notícias da ONU, os vídeos gravados pelos líderes mundiais têm duração de até 15 minutos. 

Durante seu primeiro discurso na ONU, em 2019, o chefe do Executivo brasileiro, afirmou que o país tinha um “compromisso solene” com a preservação ambiental. Bolsonaro também defendeu a soberania brasileira na Amazônia. Após um ano, ete deverá ser um dos temas abordados na fala do presidente. 

A expectativa desta terça-feira (22), é que Bolsonaro rebata as críticas feitas à política de preservação ambiental do seu governo, área em que, de acordo com o presidente, o Brasil é um “exemplo para o mundo”, mesmo com o aumento do número de queimadas e desmatamento. Hamilton Mourão, vice-presidente do país e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, afirmou que Jair Bolsonaro apresentará os “esforços” do Brasil para combater os crimes ambientais. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *