Fux citará combate a corrupção em posse

Durante a cerimônia de posse para assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux citará temas que definiu como prioridade para sua gestão. Entre os principais assuntos estão o combate à corrupção, a inovação tecnológica, e a recuperação econômica no pós-pandemia do coronavírus. 

Ao assumir a presidência do STF, nesta quinta-feira (10), Fux irá substituir Dias Toffoli que estava no comando do Supremo desde 2018. Luiz Fux é um dos principais defensores da Operação Lava-Jato na Corte. A princípio, ele não pretendia fazer uma defesa enfática da força-tarefa, que vem sendo alvo de críticas, inclusive por parte do procurador-geral da República, Augusto Aras. 

Devido a pandemia, a cerimônia de 1h30 será restrita e adaptada com divisórias de acrílico e álcool gel para evitar a contágio. Apenas 50 pessoas irão acompanhar presencialmente a solenidade. O ministro Marco Aurélio Mello fará uma homenagem ao novo presidente. Também foram convidados para a posse o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *