BC vê espaço para moeda digital brasileira

De acordo com a avaliação do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, o Brasil pode apresentar as condições necessárias para emissão de uma moeda digital em 2022. Neto tem declarado que a moeda digital será o futuro do sistema financeiro. 

Durante evento promovido pela Bloomberg, nesta quarta-feira (02), Roberto Campos afirmou que  “para ter uma moeda digital, você precisa de um sistema de pagamentos instantâneos que seja eficiente e interoperável; um sistema aberto, onde pode criar competição; e uma moeda que tenha credibilidade, seja conversível e internacional. Depois disso, eu acho que você tem todos os ingredientes para ter uma moeda digital. Nós achamos que teremos isso em 2022”.

O presidente do BC afirmou que a emissão da moeda digital é a consequência do processo de digitalização e modernização do sistema financeiro. Ele ressaltou que esse processo teve início no Brasil através da agenda de inovação do BC, a Agenda BC#, que não teve nenhum evento adiado em consequência da crise do novo coronavírus. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *