Governo divulga novo calendário do auxílio emergencial

Nesta quarta-feira (26), foi publicado no Diário Oficial da União, o novo calendário de pagamento do Auxílio Emergencial. De acordo com o texto do Ministério da Cidadania, as novas datas incluem os trabalhadores que se inscreveram em agências dos Correios, fizeram contestação até 16 de agosto ou ainda receberam alguma parcela, mas tiveram os pagamentos suspensos em agosto. 

Assim, como já vinham acontecendo, os valores do benefício serão pagos através da poupança digital, onde pagamento de contas, boletos e compras através do cartão de débito digital, podem ser realizados. O decreto também reafirmou que caso o trabalhador tenha indicado outra conta já existente em seu cadastro, os recursos ainda existentes na poupança digital serão automaticamente transferidos nas datas em que os saques e transferências forem liberados. 

Para aqueles que realizaram a inscrição nas agências dos Correios entre os dias 08 de junho e 02 de julho, além dos trabalhadores que fizeram a contestação entre os dias 03 de julho e 16 de agosto, os pagamentos através da poupança social digital seguem o calendário:

 

Já aqueles que haviam recebido a primeira parcela nos meses anteriores e tiveram o pagamentos suspenso em agosto, receberão o benefício nas seguintes datas:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *