Governo lança programa Casa Verde e Amarela

Nesta terça-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro assinou a medida provisória que cria o programa habitacional “Casa Verde e Amarela”, novo programa habitacional do governo federal que irá substituir o “Minha Casa, Minha Vida”. 

De acordo com o ministério do Desenvolvimento Regional, o objetivo do programa é atender 1,6 milhão de famílias de baixa renda, com o financiamento habitacional até 2024. O programa prevê a redução na taxa de juros para a “menor da história” do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), além de mudanças na remuneração de agente financeiro.

Durante seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro destacou a responsabilidade de aprovação da MP pelo parlamento. A bola agora está com o Parlamento, Ricardo Barros e Eduardo Gomes. Gostaria de cumprimentar os ministros que trabalham incansavelmente nessa questão bem como nosso parlamento que agora recebe essa MP e a aprovará com toda certeza e se for o caso, farão aperfeiçoamento. Assim é que se fazem as leis, assim é que nós nos apresentamos para atender a nossa sociedade”, afirmou.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *