Renda Brasil irá conectar brasileiros ao mercado de trabalho

Nesta sexta-feira (21), Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, declarou que o governo federal pretende conectar os brasileiros de baixa renda com oportunidades de emprego, através do Renda Brasil, programa que deverá substituir a Bolsa Família e o auxílio emergencial em 2021. 

Durante entrevista à Rádio Jovem Pan, o ministro declarou: “É um programa de renda mínima, onde nós vamos nos valer da expertise que ganhamos com a experiência do auxílio emergencial, da digitalização. Será uma plataforma, um ecossistema de oportunidade onde a gente vai reunir as pessoas da família através de qualificação, treinamento e nós vamos conectar, com inteligência artificial, com aqueles que demandam emprego”. 

Lorenzoni ainda declarou que os brasileiros assistidos pelo novo programa, poderão ser contratados para atuarem no mercado de trabalho, com “uma redução bastante acentuada do custo de mão de obra”, através da Carteira Verde e Amarela. Essa proposta defendida por Paulo Guedes (Economia), possui um forma de reduzir os encargos trabalhistas e estimular a contratação de brasileiros de baixa renda. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *