Congresso derruba veto o uso de máscaras

Foi analisado nesta quarta-feira (19), pelo Congresso Nacional uma série de vetos presidenciais para as leis aprovadas pelo parlamentares. Entre os vetos que foram derrubados estão aqueles que previam o atendimento médico e sanitário para população indígena e quilombola durante a pandemia. Além disso, o Congresso também derrubou o veto do projeto que obriga o uso de máscaras em locais fechados. Agora com os trechos vetados restituídos, às respectivas leis seguem para votação. 

Os senadores seguiram o que já teriam acordado com a Câmara e derrubaram um conjunto de vetos em uma votação que teve algumas medidas analisadas. Com isso, passou a valer a lei que transfere terras da União para Roraima e Amapá, além do texto que torna obrigatório o uso de máscaras nas escola, templos religiosos, comércio ou indústria durante a pandemia.

Outro veto derrubado é referente ao plano emergencial de atendimento a indígenas e quilombolas. Assim, fica garantido o acesso à água potável e distribuição gratuita de materiais de higiene, de limpeza e de desinfecção para as comunidades indígenas. Além disso, o texto também estabelece a oferta emergencial de leitos hospitalares e UTI aos povos indígenas e a aquisição de ventiladores e de máquinas de oxigenação sanguínea. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *