Missão brasileira embarca para Beirute

Na manhã desta quarta-feira (12), partiu para Beirute, no Líbano, a comitiva brasileira que tem a missão especial de levar ajuda humanitária às vítimas das graves explosões que ocorreram no porto da capital libanesa. O presidente Jair Bolsonaro esteve presente na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, para o evento. A comitiva está com previsão de retorno ao Brasil no próximo sábado (15). 

Em seu discurso, o presidente Bolsonaro agradeceu a disponibilidade dos integrantes da comitiva e o empenho do Comando da Aeronáutica para que a missão ocorresse em um curto espaço de tempo. “O que nós podemos oferecer, em grande parte vindo da comunidade libanesa, é de coração. Esta data marca ainda mais a nossa aproximação com o Líbano. Os nossos países não abrem mão de democracia e liberdade. É o que nós queremos para o mundo todo e, podem ter certeza, os 12 milhões de descendentes libaneses que estão no Brasil contribuem em muito com a nossa pátria, trabalhando, se integrando e colaborando nas mais diversas áreas”, declarou o presidente. 

A aeronave KC – 390, da FAB, decolou carregado com 6 toneladas de materiais entre medicamentos, equipamentos de saúde e alimentos doados pelo Ministério da Saúde e pela Comunidade libanesa no Brasil. Em outra aeronave da FAB, o Embraer 190, embarcaram os membros da comitiva, entre eles: o ex-presidente Michel Temer, que é filho de libaneses e chefia a comitiva, os senadores Nelson Trad Filho e Luiz Pastore, o secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Viana Rocha, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *