Teste da vacina chinesa contra Covid-19 tem início

Começaram nesta terça-feira (21), um mês após o início do período de teste da vacina contra a Covid-19 da Universidade de Oxford, os estudos para comprovar a eficácia da imunização desenvolvida pelo laboratório Sinovac, da China. Participarão dessa etapa 890 médicos e paramédicos que não foram infectados pelo vírus e que estão aptos a receber a possível imunização, na terceira etapa de testes, para assim verificar a eficácia das doses. 

Há cada duas semanas, os voluntários serão avaliados por uma comissão internacional de pesquisadores, em consultas agendadas. A expectativa é que o estudo da fase 3 seja concluído em até 90 dias. A vacina será distribuída no âmbito do estudo para Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. 

De acordo com Dayse Mendonça, professora da Faculdade de Ciências da Saúde e que faz parte da equipe responsável por conduzir os testes no hospital brasiliense, declarou “Sabemos que a produção de uma vacina eficaz e segura será a principal medida de saúde pública no combate à pandemia, sobretudo, ao considerar a alta taxa de contágio do vírus SARS-CoV-2 e a falta de medicamentos comprovadamente eficazes e disponíveis à população”.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *