Bolsonaro defende uso de remédios sem seguir bula

Nesta segunda-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro, defendeu em sua rede social o uso de medicamentos sem a necessidade de seguir as recomendações descritas na bula (off label). Ou seja, a utilização de um remédio para outra finalidade diferente da que está autorizada e prevista na bula de medicamentos. 

Em sua rede social, o presidente  compartilhou um texto da Associação Médica Brasileira, acompanhado do comentário: “É importante lembrar que o uso off label (fora da bula) de medicamentos é consagrado na medicina, desde que haja clara concordância do paciente. E que, sem a prática do off label, diversas doenças ainda estariam sem tratamento”.

Desde a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil, o chefe do Executivo defende o uso da hidroxicloroquina para pacientes que estão fazendo o tratamento contra o novo coronavírus, seja para os casos leves ou para os mais graves. Até o momento, ainda não há comprovação científica para os benefícios do uso da medicação em pacientes do Covid-19. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *