Personalidades apresentam pedido de impeachment contra Bolsonaro

Nesta terça-feira (14), um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O documento que acusa o presidente de praticar crimes de responsabilidade possui 133 páginas e apresenta nome como o do cantor Chico Buarque, o economista Bresser-Pereira e o padre  Júlio Lancellotti. 

“As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da Covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população”, afirma o texto. O documento apresenta uma lista de supostos crimes de responsabilidade praticados por Bolsonaro, além de fazer menção a ataques contra a imprensa, entre outras acusações. 

O objetivo da iniciativa pede a suspensão das atividades presidenciais de Bolsonaro, e solicita que ele seja submetido ao julgamento de impeachment, com a finalidade de destituí-lo do cargo e perca do direito de exercer funções públicas. 

1 Comentários

  1. Rosane Ruas
    16 de julho de 2020 - 10:54 am

    Imbecil… Acabou a teta. Vcs já destruíram o pais, suficientemente. Mimimi idiota.

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *