Voluntários para testar do Covid-19 vacina podem se inscrever através de APP

Com a autorização da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacina produzida pela empresa chinesa Sinovac, que possui parceria com o Instituto Butantan, poderá começar a ser testada em voluntários de São Paulo, a partir de 20 de julho. Além disso, pessoas de outras cinco cidades, incluindo o Distrito Federal, participarão do teste. A imunização que vem sendo chamada de CoranaVac é considerada uma das mais promissoras para o combate ao novo coronavírus. 

No total, 9 mil profissionais da saúde irão participar de maneira voluntária do teste. Caberá ao Butantan administrar o recrutamento e lançar ainda esta semana, um aplicativo de smartphone para inscrição. A convocação dos interessados deverá começar no dia 13 de julho. 

Poderão se candidatar médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde que estão atuando no combate da covid-19, desde que ainda não tenham contraído o vírus. Além disso, o voluntário não deverá participar de outros estudos e no caso das mulheres, não podem estar grávidas nem planejando conceber filhos pelos três meses. Candidatos portadores de doenças instáveis ou que precisem de medicação que altera a resposta da imunidade estão impossibilitados de participar dos testes. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *