Faria toma posse e defende força da mídia

Tomou posse nesta quarta-feira (17), Fábio Faria novo ministro das Comunicações. Em seu discurso, ele exaltou a força da mídia e a importância da liberdade de expressão. Faria prometeu trabalhar pela inclusão digital, implementação da tecnologia 5G no país. Ele ainda destacou o momento desafiador da pandemia e afirmou que era momento de deixar a arena eleitoral para 2020. 

“É preciso sobretudo respeito. Deixemos nossas políticas ideológicas de lado para enfrentar o inimigo comum invisível que tem tirado a vida de milhares de pessoas e gerado dano incalculável à economia. É hora de pacificar o país”, declarou. O ministro ressaltou que ao longo da sua história, o Ministério das Comunicações  sempre acompanhou várias mudanças tecnológicas. “Mas, agora, são mais velozes, imediatas e massivas. Teremos desafios importantes, mas vamos enfrentar com o apoio das secretarias, da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), dos Correios, da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) e da Telebrás.” 

Fábio Faria afirmou que seu objetivo à frente da pasta é democratizar o acesso às tecnologias, para assim conectar todos os cidadãos na sociedade da informação. “A internet banda larga já chega a 80% da população, mas a orientação do presidente Jair Bolsonaro é chegar a cada cidadão. Um passo fundamental é implementar a estrutura do 5G, de altíssima potência, com impacto na qualidade de vida e na economia”, declarou. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *