Governo Federal já transportou 135 mi de máscaras da China

De acordo com o Ministério da Infraestrutura nesta terça-feira (16), foi atingida a marca de 135 milhões de máscaras cirúrgicas e N95 trazidas ao país para auxiliar o combate à pandemia do novo coronavírus. A operação é realizada em parceria com a Latam Airlines e teve início no mês passado. No total estão previstos 44 voos para transporte dos insumos. 

Até o fim do mês de julho, 240 milhões de máscaras que foram compradas pelo Ministério da Saúde deverão ser transportadas e entregues aos profissionais de saúde. No total, 960 toneladas de materiais  deverão ser trazidos da China. 

O plano logístico do governo federal abrange ações que viabilizam a chegada no material importado, articulação com órgãos governamentais que atuam em aeroportos para darem prioridade e apoio ao processo de distribuição dos equipamentos nos estados. 

Segundo o Ministério da Infraestrutura, a parceria com a Latam foi estabelecida pelo preço, após cotação internacional. A Latam, por sua vez, desenvolveu uma logística especial e passou a voar com destino à China pela primeira vez na história do grupo, preparando as aeronaves e equipes para essa megaoperação. Cerca de 300 colaboradores da empresa foram responsáveis por essa operação até agora”, declarou.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *