“Já peguei 20 vezes este vírus”, afirma Bolsonaro

Durante entrevista a posta do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “talvez” já tenha pego o novo coronavírus “20 vezes”, mas que “talvez” tenha sido assintomático. O chefe do Executivo ainda declarou que ao chamar a Covid-19 de “gripezinha”, no início da pandemia, estava fazendo referência a seu caso específico. 

A garotada, quando pega, nem sente. Desceram o cacete em mim porque eu falei que o meu caso, o meu, meu, particular, é gripezinha. Desceram o cacete em mim. Agora, eu, apesar de estar no grupo de risco, eu sou o comandante da nação, tenho que estar no meio do povo. E ando no meio do povo. Eu já peguei 20 vezes este vírus, talvez, ou o vírus não quer papo comigo. É uma realidade. Vai pegar, vai contaminar muita gente. Parece que o time do Vasco tem um montão de cara com vírus lá. Vai pegar, e a grande maioria nem vai saber que pegou. Talvez o meu caso. Assintomático”, afirmou o presidente em um vídeo postado por um de seus apoiadores. 

Como forma de comprovar o que falou, Bolsonaro declarou  não ter conhecimento sobre qualquer caso de falecimento devido a falta de UTI ou ainda de respirador.  “A gente lamenta os mortos. O pessoal sempre acha que eu estou ignorando. Lamento os mortos. Qualquer morto. Quem não perdeu familiar aí na vida? Mas, se tivesse dado atenção à questão do emprego, estaria diferente hoje em dia”, declarou. 

Na próxima sexta-feira (5), Jair Bolsonaro irá à Águas Lindas (GO), para inaugurar um hospital de campanha para pacientes da Covid-19, que deveria ter ficado pronto até o início de maio. O hospital contará com 200 leitos adaptáveis para unidades de tratamento semi-intensivos, com tubulação e suporte para respiradores. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *