Haverá mais operações da PF, afirma Bolsonaro

Nesta quarta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro foi abordado por um apoiador que queria agradecer sobre a operação da Polícia Federal, que teve como alvo o governador o Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Em resposta, o chefe do Executivo declarou que durante seu governo, haverá ainda mais operações da PF. 

“Vai ter mais. Enquanto eu for presidente, vai ter mais. Isso não é informação privilegiada não. Vão dizer que é informação privilegiada”, declarou ao sair do Palácio da Alvorada. 

A ação desta terça-feira (26), foi deflagrada um dia após Tácio Muzzi, ter sido nomeado o novo superintendente da corporação no Rio. O comando da PF no estado é o principal foco de uma investigação autorizada pelo STF, para apurar se o chefe do Executivo buscava interferir politicamente na instituição policial. 

Durante a ação, a PF realizou buscas do Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador, além de apreender  o aparelho celular e o computador do gestor estadual. A operação foi autorizada pelo ministro Benedito Gonçalves. do STJ, e busca investigar um suposto esquema de desvios de recursos públicos destinados ao combate do coronavírus o Rio de Janeiro. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *