Cerca de 10 mi ainda aguardam auxílio emergencial

Aproximadamente 10 milhões de brasileiros ainda estão aguardando uma resposta do governo para saber se terão direito a receber o auxílio emergencial de R$ 600. Em muitos casos, a espera já dura semanas e por parte do Executivo, não acontece uma liberação de novos benefícios há 10 dias. 

De acordo com o governo federal, 59 milhões de brasileiros já receberam a aprovação do auxílio emergencial. Destes, 50,4 milhões já receberam a parcela do benefício desde abril, enquanto outros 8,3 milhões só foram considerados elegíveis no último dia 15. Desde então, nenhum cadastro foi aprovado no aplicativo ou no site do auxílio emergencial. 

Segundo a Caixa Econômica, 10 milhões de novos cadastros aguardam resposta, o que corresponde aos 5 milhões de novas solicitações feitas durante o mês de maio e os 4,9 milhões de cadastros, que foram realizados em abril, mas que foram considerados inconclusivos agora passam por uma segunda análise. 

“Existem 10 milhões de pessoas em análise pela Dataprev, sendo 5 milhões em primeira análise e 4,9 milhões em uma segunda ou terceira análise análise. Assim que recebermos essa base de dados, começaremos a pagar”, declarou Pedro Guimarães, presidente da Caixa. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *