Segunda parcela do 13º de aposentados começa a ser paga

Começou a ser pago nesta segunda-feira (25), pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a segunda parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas. O depósito será realizado entre hoje e o dia 5 de junho, seguindo a tabela de pagamentos de 2020. A antecipação do abono é uma das medidas anunciadas pelo governo federal para o enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. 

Para os aposentados que recebem um salário mínimo, o pagamento da antecipação será realizado de acordo com o número final do benefício, sem considerar o dígito verificador. Os segurados que apresentam renda mensal acima do piso nacional terão pagamentos creditados entre os dias 1º e 5 de junho. 

De acordo com o Ministério da Economia, em todo país 35,8 milhões de pessoas serão beneficiadas com a antecipação do 13º salário. Com isso, serão injetados um total de R$ 71,5 bilhões pelo INSS, na economia do país. Do total dos pagamentos referentes a maio, 30,8 milhões de beneficiários receberão a segunda parcela do 13º, o equivalente a R$ 23,8 bilhões. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *