Bolsonaro tem encontro com Maia e Alcolumbre

Na manhã desta quinta-feira (21), antes da reunião com governadores, o presidente Jair Bolsonaro recebeu no Palácio do Planalto, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). 

Durante o encontro, o chefe do Executivo e Paulo Guedes, ministro da Economia, tentaram articular a sanção, com eventuais vetos do projeto de amparo aos estados e municípios, com o compromisso de que o dinheiro destinado à saúde não seja empregado para o reajuste salarial de servidores públicos. 

O projeto de auxílio financeiro aos estados foi aprovado desde o início do mês pelo Congresso, porém não foi sancionado pelo chefe do Executivo. Os gestores estaduais aguardam a liberação dos recursos para lidar com as crises na saúde pública e na economia provocadas pela pandemia do novo coronavírus. 

O Planalto propôs o congelamento dos salários dos servidores públicos, em contrapartida à ajuda fr R$ 60 bilhões. Porém, durante o processo de tramitação no Congresso, os parlamentares aprovaram a liberação do reajuste para categorias específicas de servidores. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *