Prefeituras pedem liberação de auxílio ao presidente

Representantes dos prefeitos de 5.406 municípios encaminharam ofícios ao presidente Jair Bolsonaro, para cobrar a assinatura do projeto de lei que libera a verba financeira para socorrer estados e municípios, devido a crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. Os gestores municipais também cobram o veto à liberação de reajustes salariais para as maiores categorias do funcionalismo.

Os documentos entregues foram assinados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que é composta por 406 municípios com mais de 80 mil habitantes e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), com 5.000 governos locais. 

O presidente da CNM, Glademir Aroldi assinou o ofício em que os prefeitos manifestam “apoio ao veto anunciado pelo ministro Paulo Guedes” e  às regras que permitem reajustes salariais para o funcionalismo público. Ele declarou que seria inoportuno realizar “qualquer aumento de salários e concessão de bônus ou gratificações a agentes públicos, neste momento em que as perdas de receita são imensuráveis e as perdas de renda das famílias brasileiras e das empresas, da mesma forma imprevisíveis.”

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *