Governo publica calendário da 2ª parcela do “coronavoucher”

Foi publicado na edição desta sexta-feira (15), do Diário Oficial, o calendário de pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial. De acordo com o novo cronograma, o pagamento começará a ser realizado a partir da próxima segunda-feira (18), e seguirá até o dia 13 de junho. 

O novo calendário é válido apenas para as pessoas que receberam a primeira parcela do benefício até o dia 30 de abril. Não foi informado quando será o pagamento da segunda parcela das pessoas que receberam o auxílio a partir do dia 1º de maio. 

A portaria que especifica as novas datas para o recebimento do benefício, também alterou a forma de recebimento do auxílio. Agora a segunda parcela será depositada em poupança digital na Caixa para todos os beneficiários. Inicialmente, o recurso poderá ser utilizado apenas de forma digital para o pagamento de boletos e compras via cartão de débito virtual. Após o dia 30 de maio, o valor estará disponível para saque e transferência. Os trabalhadores que optaram por receber o dinheiro em outra conta, terão o valor transferido automaticamente nas datas do mesmo calendário.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *