Governo lança campanha contra casos de violência doméstica

Nesta sexta-feira (15), o governo federal fez o lançamento da Campanha de Conscientização e Enfrentamento à Violência Doméstica, além disso, um alerta sobre o crescente índice desse tipo de agressão vem crescendo em meio à pandemia da Covid-19, em razão das medidas de isolamento social. O novo programa tem como lema “Denuncie a violência doméstica”, e aborda não apenas a violência contra a mulher, mas também contra idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes. 

“Nossa campanha é para dizer para todo mundo denunciar, nós garantimos o anonimato. O objetivo é de despertar a urgência em exercitar o dever cívico de informar às autoridades sobre as situações de violência dentro dos lares. O objetivo é incentivar os vizinhos. Vizinhos, por favor, enfiem a colher em briga de marido e mulher. Comecem a denunciar”, afirmou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Como medida de primeiro atendimento a vítima pode entrar em contato com a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, o disque 100, o Ligue 180 e o aplicativo Direitos Humanos Brasil, órgãos responsáveis por receber, ouvir e encaminhar denúncias de violações aos Direitos Humanos. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *