Conheça o general Eduardo Pazuello

Nascido no Rio de Janeiro, o general Eduardo Pazuello foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o braço direito de Nelson Teich, no Ministério da Saúde. Porém, ele assumiu o cargo de comando da pasta após as discordâncias que começaram a surgir entre Teich e o chefe do Executivo. Agora com a saída oficial de Teich do governo, o general Pazuello assume o comando de maneira interina. 

Eduardo Pazuello formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984, como oficial de intendência. No Exército, ele esteve no comando do 20º Batalhão Forças Armadas e foi Diretor do Depósito Central de Munição, ambos no Rio de Janeiro. Militar de carreira do Exército, ante de ir para o Ministério, ele exercia o comando da 12ª Região Militar, em Manaus. 

Além do general Pazuello, outros membros o governo são oriundos das Forças Armadas: Hamilton Mourão (vice-presidente), Braga Netto (ministro da Casa Civil), Fernando Azevedo e Silva (ministro da Defesa), Bento Albuquerque (ministro de Minas e Energia), Marcos Pontes (ministro de Ciência e Tecnologia), Jorge Oliveira (Secretário-Geral), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *