Inscrições para o Enem 2020 começam na segunda

Entre dos dias 11 e 22 de maio, os estudantes do último ano do ensino médio de todo país, poderão fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Este ano, além da inscrição online, o aluno poderá optar por realizar a prova pela internet. A aplicação das provas presenciais está prevista para os dias 1º e 8 de novembro, e as digitais para os dias 22 e 29 de novembro. O candidato que resolver optar pela prova impressa, não poderá se inscrever na edição digital. Após a conclusão do processo de inscrição, também não será possível alterar o tipo de prova. 

Apesar da diferença nas datas, a estrutura dos dois exames será a mesma. Quatro provas objetivas diferentes, serão aplicadas, com 45 questões cada, além de uma redação em língua portuguesa. Durante a inscrição, o participante deverá solucionar a opção desejada para língua estrangeira, podendo escolher entre espanhol e inglês. Em 2020, todos os inscritos no processo seletivo, deverão incluir uma foto atual, que será utilizada para identificação do candidato no momento da prova. A taxa de inscrição, que custa R$ 85, deverá ser paga até dia 28 de maio. 

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), todos os candidatos que estiverem enquadrados nos perfis especificados nos editais, terão isenção na taxa de inscrição, mesmo aqueles que não tenham realizado o pedido de maneira formal. A isenção da taxa será aplicada para as duas modalidades da prova, podendo inclusive ser aplicada aos isentos que em 2019, faltaram aos dois dias do exame e não justificaram a ausência. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *