Ministro da Saúde visitará cidades afetadas pela Covid-19

Após realizar uma viagem ao Amazonas, para ver de perto a situação crítica provocada pelo novo coronavírus, Nelson Teich, ministro da Saúde, declarou que irá inserir em sua agenda, uma rotina de viagens aos locais mais afetados pela pandemia. “No início vamos focar naquelas que estão com mais problemas. Vamos trabalhar, também, as cidades que potencialmente podem evoluir para uma situação mais delicada”, declarou.

Essa decisão tem como principal objetivo entender a melhor forma de sanar as demandas dos estados e municípios de maneira mais rápida e eficaz. O ministro ressaltou que já há uma diretriz desenhada para instruir as áreas mais afetadas, sobre as condutas que serão adotadas em cada cenário da doença. 

“Você vai ter vários níveis, desde medidas simples, como a lavagem das mãos e cuidados, até o lockdown. O  importante é que cada lugar tem a sua necessidade. De qualquer forma qualquer cidade ou região que queira discutir com a gente, estamos abertos para conversar”, afirmou. Teich ainda ressaltou a importância de neste momento deixar de lado a discussão política e a reafirmou a necessidade de ter agilidade e efetividade nas medidas adotadas.

 “Vai ter lugar em que lockdown vai ser necessário e vai ter lugar em que eu vai-se começar a pensar em flexibilização. O que precisa é que a gente pare de tratar isso de uma forma radical até para que tenhamos tranquilidade de implementar medidas em cada lugar do país, onde a melhor coisa vai ser feita naquela situação”, esclareceu o ministro da Saúde.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *