Duarte almoça com Bolsonaro e Camargo no Palácio do Planalto

Nesta quarta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com Regina Duarte, secretária especial da Cultura, e Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares para um almoço, no Palácio do Planalto. O encontro acontece um dia após o chefe do Executivo ter recuado, na volta de Dante Mantovani para a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

A nomeação “iô-iô” de Mantovani sinalizou como uma fissura na relação entre Regina Duarte e o presidente Bolsonaro. Na última semana, o chefe do Executivo lamentou o fato da secretária está trabalhando em home office, em sua residência em São Paulo. “Eu queria que ela tivesse mais em Brasília para falar mais com ela, só isso mais nada. Eu sou também apaixonado pela namoradinha do Brasil”, declarou o presidente. Segundo a assessoria de Duarte, ela teria voltado à Brasília e despacha da capital federal. 

O encontro com a secretária, constava desde ontem na agenda oficial do chefe do Executivo. Já o presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo recebeu o convite de última hora, e demonstrou surpresa ao saber que Regina também estaria presente. “Sim, sim (fui convidado) agora há pouco. Ele me ligou, obviamente aceitei o convite. Não me informou nada, apenas me convidou para um almoço”. Camargo ainda ressaltou que a reunião não possui uma pauta específica e se trata de uma gentileza de Bolsonaro. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *