Bolsonaro afirma que governadores são responsáveis pelas mortes

Nesta quarta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro declarou que a responsabilidade das mortes provocadas pelo novo coronavírus no país, é de responsabilidade dos governadores e não dele. 

O chefe do Executivo ressaltou que, como decidiu o Supremo Tribunal Federal (STF), os governadores e prefeitos têm autonomia para decidirem sobre as medidas restritivas no combate ao coronavírus. Assim, de acordo com o presidente, são os gestores estaduais precisam justificar o porquê das mortes continuam aumentando, mesmo após as medidas de restrição terem sido adotadas. 

“Questão de mortes, a gente lamenta as mortes profundamente. Sabia que ia acontecer. Agora, quem tomou todas as medidas restritivas foram governadores e prefeitos”, declarou Bolsonaro. Ele ainda ressaltou, “ essa conta tem que ser perguntada aos governadores. Perguntem ao senhor João Doria, ao senhor Covas, de o porquê terem tomado medidas tão restritivas e continua morrendo gente. Eles têm que responder. Vocês não vão colocar no meu colo essa conta.”

Na última terça-feira (28), o Ministério da Saúde confirmou o registro de 5.017 óbitos por coronavírus. Com isso, o Brasil ultrapassou o número de mortes por Covid-19 na China. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *