Teich marca encontro com secretários de Saúde

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Saúde, Nelson Teich vem sendo chamado de distante, tutelado e vacilante pelos secretários estaduais de Saúde. O principal motivo para isso estaria relacionado ao fato de Teich ainda não ter marcado nenhuma reunião com os representantes estaduais e municipais, desde que assumiu o cargo 

Assim, nesta quarta-feira, o ministro terá um encontro pessoal com dois presidentes de conselhos de secretarias. O presidente do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde, e secretário de Saúde do Pará, Alberto Beltrame e o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Wilames Freire deverão se encontrar com o chefe da pasta nesta quarta-feira (29), em Brasília. “O convite do ministro é bem vindo, representa uma mudança de postura e gera a expectativa de ajuda concreta aos estados”, diz Beltrame. 

Na próxima quinta-feira (30), Nelson Teich irá se reunir com os demais secretários de Saúde através de uma videoconferência. Os representante estaduais e municipais aprovaram a entrevista coletiva de Teich, realizada na última segunda-feira (27). De acordo com eles, pela primeira vez a nova gestão afirmou que pretende priorizar vidas, no lugar de planilhas de custos administrativos e retorno à normalidade. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *