Diário Oficial confirma mudanças no governo

A edição desta terça-feira (28), do Diário Oficial da União publicou os decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro que nomeiam André Mendonça para o cargo de ministro da Justiça e Alexandre Ramagem para a chefia da Polícia Federal. 

André Mendonça é advogado paulista, doutor em estado de direito e governança global, além de mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Desde de 2000, ele atua como advogado da União, onde já exerceu os cargos de corregedor-geral da Advocacia da União e de diretor de Patrimônio e Probidade. Nos últimos anos, Mendonça trabalhou na Controladoria- Geral da União (CGU), como assessor especial do ministro e coordenou equipes de negociação de acordos de leniência celebrados entre a União e empresas privadas. 

Alexandre Ramagem, que até semana passada era diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), é bacharel em direito pela PUC-Rio. Ele ingressou na Polícia Militar em 2005, onde atualmente é delegado de classe especial. Em 2017, devido aos trabalhos da operação Lava-jato no Rio de Janeiro, passou a integrar a equipe de policiais federais responsáveis pelas investigações e Inteligência de polícia judiciária no âmbito da operação. Já em 2018, assumiu a coordenação de Recursos Humanos da Polícia Federal. Devido aos seus conhecimentos operacionais nas áreas de segurança e Inteligência, no mesmo ano assumiu a Coordenação de Segurança do então candidato Jair Bolsonaro. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *