Teich defende “foco nas pessoas” durante posse

Tomou posse nesta sexta-feira (17), o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, em uma cerimônia realizada no Palácio do Planalto e com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Durante seu discurso o ministro alegou que terá “foco nas pessoas” e que irá realizar seu trabalho em parceria com os estados e municípios para combater o coronavírus.

Substituto de Luiz Henrique Mandetta, Teich declarou que uma das táticas que adotará frente à pasta é o acompanhamento diário com as unidades da federação, sobre informações atualizadas do avanço do vírus e outros problemas que podem afetar a rede de saúde.

“(Vamos) Acompanhar diariamente a evolução em cada estado e município, de como está evoluindo a covid-19 e outros problemas que possam estar relacionados à saúde. Trabalhando com os estados, com os municípios, para que a gente consiga ter uma agilidade na solução de problemas que vão surgir. Você tem que analisar todo dia o que está acontecendo, fazer planejamento e executar””, declarou.

O novo ministro destacou que independente da ações a serem discutidas na economia ou na saúde, é preciso que o resultado sempre busque o que for melhor para a população. “Hoje tenho colocado isso, foco que a gente tem aqui, e tudo que a gente vai fazer, é nas pessoas. Por mais que você fale em saúde, por mais que você fale em economia, não importa o que você fala, o final é sempre gente”, afirmou.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *