Novas datas para pagamento de informais

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães declarou que o banco irá realizar o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600, para 9 milhões de pessoas até a próxima segunda-feira (20). Desta vez, os informais que estão fora do Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania, é que serão contemplados. 

Nesta sexta-feira (17), 3,5 milhões de pessoas que possuem poupança na Caixa irão receber o benefício. No sábado (18), será a vez daqueles que possuem contas em outros bancos receberem o auxílio. Já na segunda (20), o valor será creditado nas contas digitais abertas pela Caixa Econômica para as pessoas que não tinham conta em nenhum banco. No total, este último grupo irá receber R$ 5,4 bilhões até o início da semana. 

“Amanhã nós iremos pagar 3 milhões e meio de pessoas, que são aquelas que tem conta-poupança na Caixa Econômica Federal. A partir de sexta a noite, ou seja, no sábado, no domingo, poderão ser retirados nos ATMs, 1 milhão e meio de contas em outros bancos. E na segunda-feira, só em relação a este benefício, mais de 4 milhões e 200 mil”, afirmou Guimarães, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto. 

2 Comentários

  1. Elaine
    17 de abril de 2020 - 4:20 pm

    E quando irão liberar mais aprovados fiz cadastro no primeiro dia e até agora está em análise

    Responder
  2. Elaine Salvaterra
    19 de abril de 2020 - 5:22 pm

    O meu só fica em análise faz 10 dias

    Responder

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *