Nelson Teich assume Ministério da Saúde

Com a saída de Luiz Henrique Mandetta, assume como novo ministro da Saúde o médico oncologista Nelson Teich. Assim como o ex-ministro, Teich é defensor do isolamento horizontal como forma mais eficaz para conter o avanço da Covid-19 no país. Ele defende que o distanciamento social deve ser aplicado a toda população e não apenas aos grupos de risco. 

Vale lembrar que o isolamento social foi o principal ponto de conflito entre Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro, que é contra as atuais medidas de distanciamento social. Para o chefe do Executivo, é preciso reabrir o comércio, já que é preciso manter a economia do país funcionando, porém seu posicionamento é contrário às recomendações da Organização Mundial de Saúde e demais autoridades sanitárias. 

Nelson Teich é formado em medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e possui especialização em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca). Ele atuou como consultor informal na campanha eleitoral de Jair Bolsonaro e já havia sido cotado para assumir a pasta na época da transição do governo. Entre setembro de 2019 e janeiro de 2020, Teich esteve atuando no governo como assessor de Denizar Vianna, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégico do Ministério da Saúde. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *