Governadores pedem que o Senado aprove plano de socorro aos estados

Os governadores solicitaram através de carta enviada a Davi Alcolumbre, presidente do Senado, a aprovação integral do projeto da Câmara dos Deputados que estabelece um plano de auxílio aos estados em meio à crise do novo coronavírus. 

Os gestores estaduais e municipais pedem que o governo federal libere mais dinheiro para o combate à pandemia e para manter a máquina pública funcionando. Devido a redução da atividade econômica, a receita estaduais e municipais está caindo. Alguns gestores afirmam que logo estarão sem recursos para pagar os salários. O Ministério da Economia é contra o auxílio.

A medida foi articulada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)e já foi aprovada na última segunda-feira (13), pelos deputados. Agora segue para análise no Senado. Na quarta-feira (15), Alcolumbre realizou uma manobra no Senado, que deu ênfase ao debate sobre o plano de auxílio aos estados. Devido a batalha política por notoriedade durante a pandemia, as duas Casas travaram votações de projetos referentes à crise. 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *