Mais de 5,9 mi já receberam o auxílio emergencial

De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (14), pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, o governo federal já realizou o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a mais de 5,9 milhões de pessoas. Esse número leva em consideração todos os beneficiários que tiveram o valor creditado em suas contas desde a semana passada. 

Nesta terça, o pagamento de 3,3 milhões de pessoas que não tinham conta na Caixa Econômica Federal foi realizado através da poupança digital, aberta pela própria instituição. Através dessa conta, o beneficiário poderá realizar transações bancárias, como transferência, sem custos adicionais. 

“Esses 3,371 milhões [que receberam hoje] estão bancarizados, porque eles não tinham conta bancária. Eles estão com poupanças digitais abertas na Caixa Econômica Federal, em um trabalho que tudo sinaliza que vamos chegar na casa de 20 milhões de brasileiros, para que vocês entendam a complexidade do que nós estamos fazendo”, declarou o ministro durante a coletiva de imprensa. A entrevista foi realizada para atualização das ações do governo federal para o combate à pandemia do novo coronavírus. 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *