Guedes procura Maia para conversa sobre orçamento

Desde a quarta-feira (8), o ministro da Economia, Paulo Guedes  e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, estão buscando soluções para restaurar o orçamento do governo federal e aprovação de ajuda econômica em meio a crise do coronavírus. 

Neste momento, o Congresso está elaborando um projeto de auxílio financeiro a curto prazo, para os estados minimizarem os prejuízos no orçamento, devido a queda na arrecadação de impostos em razão da crise do Covid-19. 

De acordo com informações divulgadas pelo G1, os ministros temem que todos os recursos do governo sejam utilizados agora e que após a pandemia, não haja dinheiro para realizar os projetos do Executivo. Em outras palavras, o medo é que não haja dinheiro para uma agenda de reconstrução do país. Ainda segundo o site,  Maia ainda não se reuniu com Guedes, nem com o Planalto para debater o assunto. Ele estaria repetindo aos seus aliados que o “futuro é agora” e que o objetivo é ajudar todas as áreas do país atingidas pelo conoravírus, e que “ não é hora de discutir travas” fiscais.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *