Auxílio emergencial pago a 2,5 mi nesta quinta

A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (9), que já realizou o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 em 2,5 milhões de contas. Esta é a primeira fase dos pagamentos que deverá atingir 54 milhões de beneficiários. 

Ainda segundo informações do banco, aproximadamente 2,1 milhões de clientes da Caixa e 436 mil correntistas do Banco do Brasil serão beneficiados nesta quinta-feira, o que somaria um repasse equivalente a R$ 1,5 bilhão. 

Na próxima semana, a partir da terça-feira (14), outros 3,1 milhões de beneficiários aptos deverão ter o benefício creditado através da nova conta digital da Caixa. Quem receber o auxílio poderá pagar contas ou ainda transferir os recursos sem custos.  

Na manhã de hoje, 28 milhões de pessoas realizaram o cadastro para receber o benefício. Desde que foi liberado, o site para o preenchimento das informações receber 240 milhões de acessos. Após uma checagem das informações no banco de dados do governo, o benefício é liberado ou não. Os beneficiários do programa Bolsa Família que optaram por receber o auxílio emergencial terão o dinheiro creditado conforme o calendário de pagamento já estabelecido. 

A expectativa é que o pagamento da primeira parcela seja concluído até a próxima semana. A segunda parcela será paga entre os dias 27 e 30 de abril. Para isso, será levada em consideração a data de aniversário do beneficiário, assim as pessoas que nasceram no primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março) recebem o benefício no dia 27 de abril, seguindo essa mesma ordem até a conclusão dos pagamentos. A terceira e a princípio última parcela do auxílio será quitada até o fim de maio, entre os dias 26 e 29.  

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *